UBS São Vicente será apoio para casos de síndrome respiratória e testes de Covid-19 a partir de sexta-feira (21)
Com alteração no serviço, UBS Centro de Saúde deixará de ser referência para testes e atendimento volta a ser encerrado às 16h30
A Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente será referência para casos de síndrome respiratória e testes de Covid-19 a partir de sexta-feira (21). O atendimento será das 13h30 às 19h30. Do início da manhã até as 13h30, o atendimento na Unidade seguirá normal. A mudança tem como objetivo prestar apoio às demais UBSs que registram grande procura por atendimentos e testes. Os casos graves seguem tendo como referência as Unidades de Pronto Atendimento Central ou Zona Norte.
Com essa alteração, a UBS Centro de Saúde permanece como referência para testes de covid-19 das 16h30min às 20h apenas até quinta-feira (20). A partir de sexta-feira, a Unidade retorna o fechamento às 16h30.
A Secretaria Municipal da Saúde também informa que, devido ao afastamento de servidores por covid-19 ou contato com caso positivo, as Unidades Básica de Saúde (UBSs) Centenário e São Ciro seguirão fechadas até sexta-feira (21), data em que será avaliada a abertura para na segunda-feira (24).
Os usuários da UBS Centenário devem procurar as UBSs Fátima Alta, Fátima Baixa e Parque Oásis; já os usuários da UBS São Ciro devem se dirigir às Unidades Diamantino e Século XX.
Pelo mesmo motivo, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantojuvenil Mosaico Aquarela também segue até sexta-feira (21) sem ofertar consultas médicas e atendimentos em grupos. A situação também será reavaliada na sexta-feira para possível retomada das atividades.
Já o Departamento de Avaliação, Controle, Regulação e Auditoria (Dacra) volta a ter atendimento ao público das 8h às 15h a partir de quinta-feira (20).
Comentários