Região de Caxias do Sul recebe alerta por causa do aumento de casos da covid
Associação de municípios deve se reunir para traçar estratégias para conter elevação de registros.
O avanço da pandemia no Rio Grande do Sul foi discutido pelo Gabinete de Crise do Estado, durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (19). Foi definida a emissão de um alerta para 12 regiões do Estado, incluindo Caxias do Sul. Com isso, as associações dos municípios devem se reunir para traçar novas estratégias para frear o avanço da doença.
A Amesne ainda aguarda todas as informações por parte do Governo do Estado. A reunião com os prefeitos ainda não foi marcada.
Durante manifestação na tarde desta quarta, o governador Eduardo Leite (PSDB) se mostrou preocupado com o fim do custeio de leitos de UTI covid, por parte do Ministério da Saúde. Isso está previsto para ocorrer a partir de fevereiro. Desta forma, o Governo Federal vai deixar de arcar com as despesas de 1.057 leitos covid.
Sobre os alertas, o governador afirma que não pensa na aplicação de possíveis sanções com objetivo de reduzir a circulação de pessoas. Porém, reforça que as pessoas tenham consciência da responsabilidade neste momento.
(Acompanhe a reportagem na íntegra em ouvir notícia)
Comentários