Militares do 3º GAAAe recebem capacitação para auxiliar no combate ao mosquito Aedes, em Caxias
Exército vai ajudar durante as vistorias até o dia 18 de fevereiro
A Secretaria da Saúde – Vigilância em Saúde de Caxias, em parceria com a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, capacitou na tarde desta segunda-feira, dia 18, os militares do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe) que vão auxiliar os agentes de endemias nas vistorias aos domicílios do Município.
A diretora da Vigilância em Saúde, Maria Ignez Bertelli, apresentou as informações gerais sobre o mosquito, além das doenças transmitidas por ele: dengue, febre chikungunya e zika vírus. Ela destacou que a maior preocupação é evitar água parada.
O coordenador de equipe da Vigilância Ambiental, Jones Cechett, também participou da capacitação e deu orientações gerais de como será realizado o trabalho de campo. Além disso, o agente de saúde Elvio Silveira e o médico veterinário Patrício Rivero, ambos da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, também participaram do encontro.
O 3º GAAAe vai disponibilizar diariamente 12 militares, até o dia 18 de fevereiro, que vão atuar nos bairros Jardim América, São Vicente, Jardelino Ramos, Pio X, Centro, 1º de maio, São Pelegrino e Marechal Floriano, em conjunto com agentes de endemias da Vigilância Ambiental. Os militares vão iniciar as visitas aos domicílios nesta quinta-feira, dia 21.
Esta iniciativa faz parte da força-tarefa “Caxias contra o Aedes”, instituída pelo Prefeito Alceu Barbosa Velho. O exército compõe o grupo de executores de ações de combate ao Aedes Aegypti.
Comentários