Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vigilância Sanitária alerta para venda irregular de xaropes, em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Consumidores que adquiriram os produtos Natubroncx e Natubronc Diet devem suspender o uso, conforme o órgão

Foto: Vigilância Sanitária/Divulgação

A Vigilância Sanitária de Caxias do Sul informa que os xaropes Natubroncx e Natubronc Diet estão sendo vendidos irregularmente no município. Segundo o órgão, os produtos não possuem registro na Anvisa ou no Ministério da Saúde e ainda coloca que os xaropes são fabricados sob condições sanitárias desconhecidas, com potencial risco de danos à saúde. O local de produção e o fabricante são desconhecidos.

A Vigilância Sanitária já realizou diversas apreensões e autuações e destaca que a venda dos produtos é proibida. Por isso, os estabelecimentos que ainda possuírem os itens em estoque devem suspender a venda imediatamente e os consumidores que adquiriram devem interromper o uso. As empresas de mídia devem suspender a propaganda e publicidade e comunicar a Vigilância quem são os contratantes (Razão social ou nome, CNPJ ou CPF, endereço, telefone e e-mail). O descumprimento das medidas configura infração sanitária, estando os estabelecimentos sujeitos a responsabilização administrativa, civil e penal, nos termos da lei.

A Vigilância informa, ainda, que os consumidores têm direito a serem ressarcidos, mediante comprovação da compra. Para esses casos, a orientação é que procurem o Procon (telefone 151). A orientação é que os rótulos devem informar nome do fabricante com CNPJ, registro na Anvisa e/ ou no Ministério da Saúde (MS) ou então AFE, no caso daqueles não considerados medicamentos.

Para dúvidas, a Vigilância Sanitária disponibiliza os contatos  [email protected] ou (54) 3290-4516.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais