Dermatologista orienta sobre cuidados com o uso e remoção da maquiagem
Baixar ÁudioMedidas de higiene ajudam a deixar a pele mais saudável e hidratada
Durante o longo período de distanciamento social imposto pela pandemia muito se falou em uma diminuição no uso de maquiagens. Porém, com a situação um pouco mais flexível e a retomada de muitas atividades presenciais, o uso frequente da maquiagem voltou. Os produtos deixam o visual mais bonito, mas acabam guardando sujeiras, pó, poluição e suor que são acumulados durante o dia e, se não forem removidos, podem causar problemas na pele. A longo prazo, a pele pode ficar com poros abertos e sem brilho. Uma das dúvidas mais comuns entre as mulheres é qual o jeito certo de fazer a remoção sem que traga algum prejuízo para pele.
A presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS (SBD-RS), Analupe Webber, lembra que o importante é remover a maquiagem, seja ao chegar do trabalho, no banho um pouco mais tarde. A especialista falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta quarta-feira. Confira na íntegra (acima).
A saber: De acordo com dados Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em 2020, houve uma redução nas vendas de produtos de beleza de 19%. Com a obrigação de usar proteção no combate ao coronavírus, as mulheres deixaram de usar produtos que a máscara esconde, como a base, o pó, o blush e, principalmente, o batom.
Comentários