Oncologia do Hospital Geral de Caxias inaugura a Unidade de Conforto Sintomático nesta quinta-feira
Espaço foi viabilizado com o apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer
O setor de oncologia do Hospital Geral de Caxias do Sul passa a contar com mais um serviço para qualificar o atendimento prestado aos 49 municípios da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde. Trata-se da Unidade de Conforto Sintomático, viabilizada com o apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul.
O projeto, idealizado pelo coordenador médico da Oncologia do HG, André Reiriz, será inaugurado nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, às 17 horas, na recepção da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Geral de Caxias do Sul.
A Unidade com dois leitos fica situada dentro da área de Internação Oncológica e tem como objetivo proporcionar conforto aos pacientes oncológicos sob cuidado paliativo. Para isso, conta com uma estrutura física projetada para atender as necessidades desse paciente, disponibilizando uma equipe multiprofissional qualificada.
Segundo o coordenador Médico da UNACON, André Reiriz, a Unidade de Conforto Sintomático visa a otimizar o cuidado de pacientes com câncer no período final da vida, proporcionando privacidade e autonomia ao paciente, aos cuidadores e aos familiares, em um espaço estruturalmente mais acolhedor.
Conforme o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, o hospital tem a preocupação em oferecer um atendimento integral e humanizado, que proporcione um maior conforto para os pacientes e familiares.
Para a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Vera Orsso, é um privilégio para a Instituição inaugurar, junto ao Hospital Geral, a Unidade de Conforto Sintomático para os pacientes oncológicos.
A Unidade de Oncologia do Hospital Geral presta uma uma assistência integral e sistematizada, oferecendo serviços de Oncologia e Hematologia Adulto e Pediátrico, Cirurgia Oncológica e Radioterapia. A UNACON oferece um atendimento multiprofissional, que inclui Medicina, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Assistência Social, Farmácia, entre outras áreas.
Comentários