Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Município assina contrato com empresa que implantará prontuários eletrônicos nas unidades de Saúde

por Ivan Sgarabotto

Sistema facilitará acompanhamento médico dos pacientes do SUS em Caxias do Sul

Foto: Petter Campagna Kunrath

O contrato entre a Prefeitura de Caxias do Sul e a MV Sistemas, para a implantação do prontuário eletrônico na rede pública de saúde do município, foi assinado nesta semana no Salão Nobre do Centro Administrativo. A partir de agora, a empresa vencedora da licitação terá até dois anos para implantar o sistema nas Unidades Básicas de Saúde, Centro Especializado de Saúde, Central de Exames, Pronto Atendimento 24 Horas, UPA Zona Norte e também os hospitais parceiros pelo SUS.

Durante a assinatura do contrato, o prefeito Daniel Guerra agradeceu o empenho e a dedicação de todos os servidores envolvidos no processo e ressaltou os benefícios do prontuário eletrônico para a população. A secretária da Saúde, Deysi Piovesan, destacou que o serviço representa qualificação do atendimento na rede pública.

O valor do contrato é de R$ 4 milhões com validade de quatro anos: dois para a implantação total do programa e, outros dois, para melhorias. Em Caxias do Sul, o sistema do e-SUS, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, será ampliado em relação a outras cidades do país. Aqui, o serviço integrará toda a rede, por isso a necessidade da aquisição de um sistema de gestão mais completo.

Além disso, para a implantação do prontuário eletrônico, o prefeito Daniel Guerra já determinou a compra de 167 novos computadores, junto com a instalação de pontos na rede elétrica e de internet nos consultórios médicos dos serviços de saúde.

Benefícios da implantação do Sistema de Gestão de Saúde Pública com Prontuário Eletrônico

- Melhor resolutividade na assistência. O acesso ao histórico completo do paciente facilitará o gerenciamento e tomadas de decisão dos médicos, integrando os processos de toda a rede de atenção à saúde;

- Gestão total sobre solicitações de procedimentos e exames;

- Controle da retirada de medicamentos em toda rede de farmácias do município;

- Redução de impressão, fluxo de documentos e duplicidade de trabalhos;

- Integração dos serviços da regulação de leitos hospitalares do SUS entre secretaria e parceiros;

- Atendimento às exigências do Ministério da Saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais