Garibaldi registra caso de dengue importada
Outros três casos de suspeita de dengue na cidade estão sendo analisados
O primeiro caso de dengue importada deste ano foi confirmado na manhã desta terça-feira, 16/02, em Garibaldi pela secretária de Saúde, Simone Agostini de Moraes, com base no laudo encaminhado pelo Lacen.
Um homem viajou para a cidade de Sinop no Mato Grosso e contraiu a doença. Ele é caminhoneiro e morador do bairro Guarany. Com sintomas de febre e dor muscular, o paciente foi atendido no hospital São Pedro de Garibaldi e agora está bem. Foi coletado amostra de sangue e enviado para o Laboratório Central do Estado- Lacen que confirmou o diagnóstico.
De acordo com o coordenadora da Vigilância Ambiental, Francisco Eccker foi feita uma vistoria nos locais próximos de onde mora o paciente contaminado para combater o Aedes Aegypti e evitar a contaminação do mosquito. Esta varredura foi realizada ainda nos dias 2 e 3 de fevereiro, assim que o homem buscou atendimento médico que diagnosticou a suspeita.
Foram verificados mais três casos suspeitos de dengue e está sendo feita a coleta de sangue para encaminhamento para o Laboratório Centro do Estado- LACEN.
Acompanhe a manifestação da secretária de Saúde, Simone Agostini de Morae, no link "Escute a Notícia".
Comentários