CIPAs são notificadas para atuar no combate ao mosquito da Dengue
As Comissões Internas de Prevenção a Acidentes, CIPA, estão recebendo uma notificação recomendatória do Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) para que examine toda a área interna e externa das empresas verificando e eliminando possíveis locais de procriação do mosquito Aedes Aegypti. De acordo com o gerente regional do Ministério do Trabalho, Vanius Corte, a proximidade da infestação e os cuidados que a CIPA deve ter com a saúde do trabalhador motivaram a notificação.
Por enquanto estão sendo notificadas as 500 CIPAs instituídas nas maiores empresas de Caxias do Sul. Em um segundo momento, serão notificados os representantes das empresas menores. Segundo Corte, um treinamento está sendo desenvolvido juntamente com a Secretaria da Saúde que permitirá aos integrantes das Comissões prestar apoio em ações nos locais onde moram.
Após o recebimento da notificação, a CIPA tem 10 dias para iniciar as ações e 30 dias para enviar um relatório aos Ministérios.
Comentários