Tecnologia, rapidez e fácil acesso inauguram atendimento em saúde dos olhos em Caxias do Sul
Baixar ÁudioClínica VisãoSmart é a aposta de oftalmologistas caxienses para otimizar etapas de quem precisa de óculos
Com vasta experiência na área da saúde, os oftalmologistas Mauro Chies e Daniela Leaes, à frente da Clínica Visão Serra há sete anos, apresentam o novo espaço VisãoSmart, que se vale de conceito homônimo destaque no campo da oftalmologia e com tecnologia inédita na Serra gaúcha. A novida ocupa a sala 7 no W Tower, em Caxias do Sul.
Até então, uma consulta de olhos tinha dois enquadramentos: o básico, quando o médico procede com uma avaliação simples de grau de óculos; e o complexo, que inclui uma investigação mais profunda, com exames complementares, onerosos para pacientes e planos de saúde. No conceito VisãoSmart, exames de triagem como pressão ocular, autorrefração por frente de onda, pupilometria, retroiluminação, ceratometria, topografia corneana, aberrometria e paquimetria óptica, passam a integrar a avaliação de rotina, proporcionando, muitas vezes, diagnósticos antes não observados na consulta simples.
A união entre a alta tecnologia da marca francesa Essilor e os mais de vinte anos de expertise do doutor Mauro Chies levou à criação desse conceito inovador, que traduz atendimento oftalmológico ágil, preciso e focado na atenção humana.
Segundo o médico, o sistema executa automaticamente, em apenas 90 segundos inúmeros exames de triagem e o de grau de óculos com tecnologia (wavefront), que dispensa a dilatação da pupila. O resultado: um relatório sumário detalhado que objetiva gerar uma receita de óculos de forma rápida e eficiente, além da triagem para patologias comuns dos olhos como catarata, glaucoma e ceratocone.
Esta tecnologia e o fluxo de exame “ponta a ponta” abrem uma nova fronteira na avaliação oftalmológica rotineira. Ganham o paciente e o profissional em termos de tempo, qualidade e precisão.
Chies falou sobre a novidade em entrevista ao programa Temática nesta sexta-feira. Confira na íntegra em áudio.
A saber:
1) Para a obra foram investidos mais de R$ 500 mil. A perspectiva é de 600 atendimentos por mês.
2) O ambiente, com 40 m², foi projetado pela UNI Arquitetos e traz a essência da inovação por meio de um conceito diferente das clínicas convencionais, objetivando um fluxo contínuo de atendimentos, sem esperas.
Comentários