Plantões dos Hospitais Geral e Pompéia estão superlotados
Secretária da Saúde afirma que está buscando reorganizar atendimento no Postão
Desde o início da semana os setores de Pronto Atendimento dos Hospital Geral e do Pompéia estão lotados ou superlotados. A confirmação é dos gestores das instituições de Saúde que afirmam ouvir o relato de pacientes dizendo não conseguir atendimento na UBS ou no Postão, por isso procuram diretamente os hospitais. Conforme o Plantão Administrativo do Hospital Pompéia, Éder Madeira, a Secretaria Municipal da Saúde foi notificada da superlotação e da indisponibilidade de leitos.
Madeira reconhece que o inverno aumenta a internação hospitalar, mas destaca que este ano está com procura maior que em anos anteriores. No Hospital Geral somente a direção tem autorização para conceder entrevista, porém responsáveis pelo atendimento durante este feriado confirmam que o Pronto Atendimento está lotado e novos pacientes passam pela triagem, seno que os casos menos graves podem demorar a ter atendimento. A secretária Municipal da Saúde, Deysi Piovesan, afirma que não há resposta imediata para a questão das internações, por outro lado terá reuniões já nesta sexta-feira (16/6), buscando reorganizar o atendimento no Postão.
Ainda relacionado à área da saúde pública, a OAB – Subseção Caxias do Sul está convidando representantes do executivo e do legislativo municipal, Cremers e Comissão de Greve dos Médicos para uma reunião na próxima segunda-feira (9/6), para tratar do tema.
Comentários