Veterinária defende aplicação de multas a proprietários de imóveis que não previnem procriação do mosquito da Dengue
Uma das propostas da presidente Dilma Rousseff durante a reunião de avaliação do Dia Nacional de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, é a aplicação de multa aos proprietários de terrenos baldios e imóveis fechados que não colaboram com as ações de combate para a procriação do mosquito. A proposta que ainda está sendo avaliada pela Advocacia Geral da União (AGU) deverá ser sugerida aos prefeitos municipais buscando um efeito mais rápido sobre a proliferação do inseto. Para a médica veterinária da Vigilância Ambiental de Caxias do Sul, Delvair Zortéa, a medida pode ser positiva, considerando que a população não está colaborando com atitudes de prevenção. Ela relata que somente na ação do último sábado em Caxias, foram localizados 20 pontos locais com larvas que podem ser do Aedes.
Nesta segunda-feira, 15/2, foi divulgado o terceiro caso confirmado de Dengue em Caxias do Sul. Segundo Delvair, na o tratamento preventivo já foi aplicado na região onde mora o paciente no bairro São Vitor/Cohab.
Dando continuidade aos trabalhos de prevenção a Vigilância, com apoio do 3º GAAAe, promove a partir desta segunda-feira (15.02), a terceira etapa da força-tarefa de combate ao Aedes aegypti com a meta de visitar quatro mil residências no bairro de Lourdes. 50 militares foram capacitados e qualificados para atuarem na vistoria dos domicílios, terrenos e empresas fazendo coleta de amostras de larvas visando o combate ao Aedes.
Comentários