Secretaria da Saúde confirma mais quatro óbitos por Covid-19 em Instituição de Longa Permanência de Caxias
Cinco residentes da mesma ILPI faleceram em decorrência do novo coronavírus na semana passada, após surto confirmado pela pasta
Mais quatro moradores de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) de Caxias do Sul morreram em decorrência da Covid-19. As mortes foram confirmadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta segunda-feira (13/09). Já são nove óbitos pela doença, devido ao surto no local informado pela pasta na semana passada.
Segundo a nota da SMS, apenas uma pessoa segue hospitalizada nesta segunda-feira (13/09) e, como não foram identificadas novas ocorrências de síndrome gripal, o surto é considerado controlado. A secretaria afirma que realizou a testagem dos moradores e também das equipes de trabalho e reforçou as orientações de isolamento daqueles que apresentavam sintomas de síndrome gripal bem como de todos os cuidados de prevenção ao contágio. Por causa do surto, também foi iniciada a terceira dose para idosos de 60 anos ou mais de todas as ILPIs do município.
Na nota, a Secretaria da Saúde reforça que, mesmo após a vacinação, é essencial que todas as medidas sejam rigorosamente mantidas, pois o vírus ainda pode ser transmitido. A SMS manifesta sentimentos de pesar aos familiares, amigos, demais internos e também aos funcionários da ILPI.
Comentários