Secretário da Saúde afirma que anuncio de nova greve dos médicos é antagônica à proposta de diálogo
O Sindicato dos Médicos notificou nesta quinta-feira, 13/4, a prefeitura municipal sobre a realização de nova greve, agora por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira, 17/4. Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos, Marlonei dos Santos, a notificação foi entregue no final da tarde desta quinta-feira, 13/4. Para o Secretário Municipal da Saúde, Fernando Vivian, a medida do Sindicato dos Médicos é antagônica à proposta de diálogo. Ele garante que a prefeitura está fazendo as contas.
A primeira paralisação dos médicos aconteceu no início de março, no final de semana e na assembleia de segunda-feira à noite, 10/4, representantes da Federação e da Confederação Nacional dos Médicos estiveram em Caxias do Sul. Na última reunião a categoria decidiu que se ao longo desta semana, até o dia 13, a prefeitura não aceitasse a proposta que havia sido enviada na semana anterior, os profissionais entrariam em greve. Conforme o presidente do sindicato, Marlonei dos Santos, independente da reunião que foi proposta pela prefeitura na próxima segunda-feira, 17/4, categoria entrará em greve.
A prefeitura confirma o recebimento do documento, mas até o final da tarde desta quinta-feira não havia sido encaminhado para a adoção de qualquer outra medida.
Comentários