Filtro para refletor odontológico qualifica secagem de materiais e beneficia pacientes
Depois de pesquisas e testes, o dentista Guilherme Furlan apresenta o projeto
Foi durante os procedimentos em seu consultório que o dentista Guilherme Furlan percebeu a necessidade de um filtro para o refletor utilizado pelos profissionais. Isso porque a iluminação acelera o processo de secagem de materiais odontológicos, como a resina composta, dificultando o manuseio e conclusão do trabalho. Depois de diversas pesquisas e testes, o caxiense inovou, criou e patenteou o produto com o nome de Radiance, o qual será apresentado nesta terça-feira, na Odontosul, em Caxias do Sul. O investimento médio para a concretização do projeto é de R$50 mil.
Graduado em Odontologia e com pós-graduação em Próteses Dentárias e Periodontia, Guilherme atua em consultório próprio com foco em reabilitação orais e estéticas. Ele revela que o local que sedeará a apresentação do produto é a primeira loja parceira na cidade que comercializará o filtro para refletor odontológico. O dentista também tem a pretensão de levar a sua criação para todo o estado e posteriormente disponibilizar por meio do e-commerce. A expectativa para o primeiro ano é da venda de 3 mil unidades do filtro.
O dentista iniciou os estudos em março deste ano e desenvolveu diversos protótipos até encontrar o material, a cor e a espessura ideais para atender a funcionalidade do projeto.
Comentários