Famurs orienta que municípios vacinem professores
Baixar ÁudioDecisão se baseia em despachos judiciais que mantiveram a imunização de educadores na cidade de Esteio.
A deliberação da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) foi adotada em assembleia geral da entidade, realizada nesta terça-feira (11). A solicitação de imunização desse grupo é discutida como prioritária há alguns meses.
A vacinação de professores no Rio Grande do Sul iniciou na cidade de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O assunto foi judicializado, mas os magistrados não interferiram na continuidade. Mediante isso, a Famurs emitiu a orientação. O presidente da entidade, Maneco Hassen, ressalta que isso deve ser feito de acordo com a realidade de cada município.
Depois de Esteio outros municípios se planejam para começar a imunização desse grupo, como Campo Bom e Lajeado. Na Serra, Farroupilha afirma que vai iniciar na próxima semana.
Após decisão do caso sobre Esteio, o Governo do Estado se manifestou que analisa a inclusão dos trabalhadores da educação na imunização. Entretanto, reforça que a vacinação segue ao Plano Nacional de Imunizações (PNI). No dia 15 de abril, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do recurso jurídico de arguição de descumprimento de preceito fundamental para alterar o plano.
(Acompanhe a reportagem na íntegra em ouvir notícia)
Comentários