Cinco idosos morrem após surto de Covid-19 em Instituição de Longa Permanência, em Caxias
Caso foi confirmado pela Secretaria Municipal da Saúde
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul emitiu uma nota, na tarde desta sexta-feira (10), informando a morte de cinco idosos após o registro do surto de Covid-19 em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). O nome do local não foi informado pela pasta.
As vítimas são três mulheres e dois homens, entre 73 e 85 anos. Segundo a SMS, todos os residentes estavam imunizados contra a doença. Amostras também foram enviadas para análise para identificar se o surto foi causado por alguma variante específica do coronavírus.
O surto na instituição já é considerado controlado, com apenas um idoso ainda hospitalizado. Todos os moradores e também as equipes de trabalho foram testados. Além disso, foram reforçadas as orientações de isolamento daqueles que apresentavam sintomas de síndrome gripal bem como de todas as medidas de prevenção ao contágio.
Para evitar casos semelhantes e reforçar a imunização desse público, iniciou, nesta quinta-feira (09) a aplicação de terceira dose de Pfizer/ Biontech em pessoas de 60 anos ou mais de todas as ILPIs do município. Para a dose de reforço, é respeitado o intervalo de seis meses entre segunda e terceira doses.
Comentários