Secretaria da Saúde vai utilizar equipamento drone para fotografar áreas propícias ao mosquito aedes egypti
Quase 700 denúncias já foram efetuadas na Vigilância Ambiental
O teste com o drone será efetuado na manhã de quinta-feira, 11-02, pela Vigilância Ambiental do município. O equipamento é um suporte que voa sobre áreas e possui controle remoto. Nele são acopladas as câmeras de foto e filmagem. O drone foi cedido à secretaria pelo empresário Guilherme Citolin.
Com o equipamento, será possível capturar imagens em terrenos, casas e apartamentos, locais onde os agentes da Vigilância não conseguem acessar. O teste será realizado no bairro Jardim América, conforme explica o coordenador da Vigilância, Julinho Santini. (Acompanhe em áudio)
Somente neste ano já foram localizados oito focos do mosquito em Caxias do Sul. A quantidade de denúncias envolvendo moradores que não estariam efetuando a limpeza correta nas propriedades chega a 686 casos.
No sábado, 13-02, ocorre o mutirãode de combate ao Aedes aegypti. A ação inicia às 8h e englobará os bairros Exposição, Centro, Jardim América, Petrópolis, São Vicente, Panazzolo, Santa Catarina, São Pelegrino, Rio Branco e Reolon, áreas mapeadas com maior número de infestação, casos suspeitos, positivos e focos do mosquito. Nesta quarta-feira, 10-02, haverá reunião da secretaria com o 3º GAAAe e Brigada Militar para acertar os detalhes.
Comentários