Mutirão contra o Aedes Aegyti vai ser realizado em Caxias doo Sul
Serão visitados 10.590 imóveis nos bairros São Pelegrino, Pio X, Exposição, Centro, Reolon e Santa Catarina
A Secretaria Municipal da Saúde - Vigilância Ambiental de Caxias, promove no sábado, dia 13 de fevereiro, um mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, da febre chinkungunya e do vírus Zika.
A ação inicia às 8h e englobará os bairros São Pelegrino, Pio X, Exposição, Centro, Reolon e Santa Catarina, áreas mapeadas com maior número de infestação, casos suspeitos e focos do mosquito. Serão visitados 10.590 imóveis.
O mutirão contará com o reforço de cerca de 200 homens do 3º GAAAe. Eles atuarão juntamente com os agentes visitando os domicílios e ofertando à população orientações e dicas de prevenção.
Bota-Fora no bairro Reolon
A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde - Vigilância Ambiental, em parceria com a CODECA promove no sábado dia 13, um Bota-Fora Contra a Dengue no bairro Reolon. A iniciativa será realizada das 8h às 12h.
Boletim Contra o Aedes:
A Vigilância Ambiental identificou três novos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, no Município. Larvas do vetor foram localizadas nos bairros São Pelegrino, Centro e Cidade Nova.
Em 2016, já foram identificados oito focos do mosquito Aedes aegypti em Caxias do Sul. Eles foram localizados três focos no bairro Cidade Nova, dois focos no bairro Pioneiro e um no Jardim América, São Pelegrino e no Centro.
Comentários