UBS São Vicente suspende atendimento aos sábados
Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, devido à diminuição da demanda unidade passará a atender somente de segunda a sexta
A Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente, que presta apoio para casos de síndrome gripal não complicada e para pessoas com suspeita de Covid-19, terá redução no atendimento. A partir deste final de semana, a Unidade deixa de atender aos sábados, devido à redução de procura, ou seja, estará aberta somente de segunda a sexta-feira. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, se houver aumento da demanda, a UBS poderá voltar a abrir aos sábados.
Pacientes que precisarem de atendimento no final de semana deverão buscar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central ou a UPA Zona Norte. De segunda a sexta, a São Vicente segue sendo referência para pessoas com sintomas de síndrome gripal, ou seja, quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sintomas: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, secreção nasal, perda de paladar ou olfato, diarreia. Em idosos observa-se também desmaios, sonolência excessiva, confusão mental e fraqueza. O atendimento é das 7h30min às 20h.
Na UBS São Vicente, os pacientes passam por triagem e consulta, com oferta de testagem rápida para Covid-19, conforme o quadro de saúde no momento do atendimento. A equipe de saúde é mista, formada por servidores públicos, profissionais cedidos por empresas associadas ao Simecs e ao Simplás, bem como trabalhadores contratados de forma emergencial pelos sindicatos.
A SMS destaca que todas as UBSs do município seguem atendendo também casos de síndrome gripal leve, inclusive com oferta de testes rápidos.
Comentários