Três Unidades Básicas de Saúde estão sem médicos em Caxias do Sul
Situação mais crítica é da UBS Santa Lúcia, sem médico desde abril
Os moradores de Ana Rech, Vila Seca e Santa Lúcia do Piaí estão sem médicos nas Unidades Básicas de Saúde. O problema mais grave é na UBS Santa Lúcia, que está sem clínico geral desde abril. Segundo a secretária da Saúde, Dilma Tessari, 22 profissionais já foram convidados para assumir o cargo e todos declinaram. (Acompanhe, em áudio)
No caso da unidade Ana Rech, a falta de médico é sentida desde a segunda-feira passada, 29, devido ao período de férias do titular. Já em Vila Seca, a médica do distrito está em licença maternidade. Dilma Tessari faz um apelo para que os médicos do município aceitem os contratos emergenciais oferecidos pela prefeitura a fim de suprir a demanda.
Depois de reclamações, a secretária da Saúde também confirma que o Postão 24h, no centro da cidade, registrou falta de médicos neste fim de semana. De acordo com Dilma, dos seis profissionais escalados, apenas três bateram o ponto no domingo.
Nas comunidades sem médicos nas UBS’s, a orientação é buscar atendimentos nos bairros vizinhos. Em casos de emergência, a recomendação é procurar o Postão 24h.
Comentários