Serviço envia mensagem anônima para comunicar o mau hálito
O serviço tem em média 600 solicitações mensais
Foto: RD Fátima
Conforme dados da Associação Brasileira de Halitose ABHA, cerca de 30% dos brasileiros, ou seja 50 milhões de pessoas, passam ou já passaram pelo constrangimento de exalar um odor ruim pela boca. Os dados são ainda mais surpreendentes quando se trata da porcentagem de pessoas que gostariam de ser alertadas sobre o problema: 99% dos entrevistados, segundo pesquisa da ABHA. É importante destacar que a halitose tem prevenção e controle.
Como Geralmente a pessoa que sofre do mal não sabe que está com problema e muitas pessoas se sentem constrangidas de alertar a um conhecido sobre a alteração, ABHA disponibiliza um serviço com o qual é possível avisar a uma pessoa que ela pode ter o problema sem precisar falar isso diretamente a ela. trata-se do SOS Mau Hálito.
A diretora da a ABHA, Ana Gabriella Ioppi Batalha, explica que, ao acessar o site da ABHA (www.abha.org.br/sosmauhalito), é possível cadastrar um endereço de e-mail ou de correspondência da pessoa que quer avisar. A mensagem, que não fornece o remetente contém informações sobre halitose seus tratamentos e é assinada pela diretora Diretoria da ABHA, explica, e acrescenta que a uma média de 600 solicitações mensais.
Comentários