Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

“A grande preocupação de qualquer diretor de hospital é a manutenção dos serviços”, diz diretor do HG de Caxias

por Pablo Ribeiro

Sandro Junqueira afirmou que a instituição está monitorando e administrando caso a caso os pacientes que não conseguem chegar para atendimentos de oncologia e nefrologia e hemodiálise

Foto: Rayssa Mignoni/Hospital Geral/Divulgação

 

Os cinco hospitais de Caxias do Sul, Pompéia, Virvi Ramos, Geral, Unimed e Círculo, anunciaram nesta quinta-feira (02/05), alterações nos atendimentos por conta das condições climáticas e enchentes que castigam o Rio Grande do Sul. Procedimentos eletivos e consultas não urgentes estão suspensas até a próxima segunda-feira (06/05).

O Hospital Geral emitiu um comunicado no qual solicita que as pessoas procurem o Pronto Socorro do Hospital Geral somente em caso de urgência e emergência. Demais casos se direcionem a UBS e UPA. Além disso, os telefones da instituição estão fora do ar e por enquanto, o hospital está recebendo ligações apenas dos serviços prioritários.

O diretor-geral do Hospital Geral, Sandro Junqueira, em entrevista ao programa Temática, na manhã desta sexta-feira (03/05), afirmou que, desde a quinta-feira, o hospital realiza uma força-tarefa, primeiramente prestando apoio aos colaboradores que foram atingidos pelas enchentes, além de organizar o hospital para ser um suporte, caso haja mais prejuízos para o município. “Precisamos ter condições totais para ter toda a estrutura para atender a população atingida pelas chuvas”.

Junqueira explicou que uma das maiores preocupações no momento é o abastecimento de insumos hospitalares. “No momento está tudo sob controle e estamos tentando gastar o mínimo possível para poder superar esses dias que, acredito eu, ainda serão preocupantes”.

Conforme o diretor-geral do HG, a instituição está monitorando e administrando caso a caso os pacientes que não conseguem chegar para atendimentos de oncologia e nefrologia e hemodiálise. “A grande preocupação de qualquer diretor de hospital é a manutenção dos serviços com as condições mínimas”

Confira AQUI a entrevista completa com Sandro Junqueira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais