Juventude e Caxias aguardam definições do poder público sobre retorno da torcida
Governo do Estado comunicou a permissão no final da tarde desta quarta-feira (1).
A novidade foi comunicada pelo Gabinete de Crise do Governo do Estado, após reunião realizada no final da tarde desta quarta-feira (1). Um decreto regulamentando a norma deve ser divulgado até sexta. Até o momento, o Estado informou que a permissão será de até 40% de público por setor e com teto de 2,5 mil pessoas.
Procurada pela reportagem, a direção da S.E.R. Caxias informou que ainda aguarda a publicação no Diário Oficial. O clube afirma que precisa definir como vai operar os protocolos, principalmente sobre os documentos que os torcedores vão ter que apresentar.
A direção grená reforça que respeitará tudo o que for determinado pela Federação Gaúcha de Futebol e o poder público. Por fim, o Caxias ressalta que, quando for possível o retorno, será dada prioridade aos sócios em dia.
O Esporte Clube Juventude é favorável ao retorno do público aos estádios. Entretanto, aguarda as diretrizes ao conselho técnico da CBF com protocolo de acordo com os governos nacional, estadual e municipal. Mesmo assim, já prepara o retorno dos associados por meio de uma ferramenta online.
A Prefeitura de Caxias somente vai se manifestar após o decreto do Governo do Estado e o posicionamento da Amesne.
Comentários