Federação Nacional dos Médicos vai solicitar audiência com prefeito Daniel Guerra
Diretor jurídico da entidade, Dr. Eglif Negreiros Filho esteve em Caxias do Sul na manhã desta quinta-feira e afirmou que buscará o diálogo com o prefeito
O diretor jurídico da Federação Nacional dos Médicos, Dr. Eglif Negreiros Filho esteve em Caxias do Sul na manhã desta quinta-feira (1º/06). Juntamente com representantes da comissão de greve dos médicos, Negreiros afirmou que irá solicitar uma audiência com o prefeito Daniel Guerra (PRB) para tentar resolver o impasse da greve da categoria, que já dura mais de 40 dias. A coletiva de imprensa foi realizada no auditório da Associação Médica Caxias do Sul (Amecs).
Segundo Negreiros, a Federação Nacional dos Médicos não quer que haja conflitos. Ele afirmou que buscará o diálogo com o Poder Executivo.
Negreiros afirmou ainda que a obrigação de resolver o impasse é do próprio prefeito Daniel Guerra.
Em relação à representatividade dos médicos, Negreiros disse que ela é atribuída ao Sindicato dos Médicos e não ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv).
Segundo o presidente da comissão de greve dos médicos, Dr. André Pormann, as vagas dos 40 médicos exonerados desde o começo da greve ainda não foram repostas.
Comentários