Caxias do Sul tem mais um caso de dengue confirmado
Morador de Vila Seca viajou para São Paulo
A Secretaria da Saúde de Caxias do Sul informa que subiu para 10 o número de moradores do Município que contraíram dengue. O último caso é de um homem, morado do distrito de Vila Seca, que viajou para São Paulo. Todas os casos registrados na cidade foram de pessoas que não contraíram a dengue em Caxias do Sul, ou seja, os casos são importados, na sua maioria, de pessoas que viajaram ao Estado de São Paulo.
O número de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, permanece o mesmo. Até o momento, foram registrados 46 focos nos seguintes bairros: Canyon (7 focos); Jardim América e Cidade Nova (6 focos); Pioneiro (5 focos); Santa Catarina (4 focos); Esplanada e São Leopoldo (3 focos); Salgado Filho, Fátima e Pio X (2 focos); São Pelegrino, Sagrada Família, São José, Reolon, São Caetano e Santa Lúcia (1 foco).
Nesse trabalho de combate à dengue, os agentes de combate às endemias continuam os trabalhos de delimitação nos locais onde há focos do mosquito e também na realização do levantamento, na eliminação e no tratamento dos criadouros. Também auxiliam neste trabalho de vistoria e orientação à população os agentes comunitários de saúde.
Comentários