Lagoa Vermelha será residência dos capuchinhos missionários
Baixar ÁudioAnúncio foi realizado pelo provincial, Frei Álvaro Morés, em visita ao município
Até o final do ano, o Ministro Provincial dos Franciscanos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, Frei Álvaro Morés, realizará uma série de visitas pelas 26 fraternidades do Estado. Na última segunda-feira, 30/10, os frades de Lagoa Vermelha recepcionaram o ministro, que anunciou novidades.
“A partir do ano que vem, a equipe missionária vai morar aqui em Lagoa Vermelha. A equipe missionária por muito tempo residiu em Vacaria. Nesse último ano, ela residiu lá em Flores da Cunha e a partir de janeiro, Lagoa Vermelha vai ser a sede da equipe missionária, dos Missionários Populares. Outra novidade é que a equipe missionária vai ser composta por três frades aqui do Rio Grande do Sul e três frades do Paraná, que vão vir morar aqui nesta casa e vão a partir daqui sair para pregar as missões para o Brasil afora”, relata Frei Álvaro.
As visitas têm como objetivo escutar e dialogar com os frades. Elas são essenciais para que o provincial possar realizar a organização dos Franciscanos Capuchinhos, após metas estabelecidas no XXV Capítulo, realizado há dois meses. Conforme Frei Álvaro, após as conversas com os frades, são anunciadas também transferências.
Comentários