Celebração da Paixão do Senhor ocorre no Santuário de Caravaggio
Durante a procissão, a imagem do Senhor Morto foi carregada pelos homens, e a de Nossa Senhora das Dores, carregada pelas mulheres
A Sexta-feira da Semana Santa teve a celebração da Paixão do Senhor no Santuário de Caravaggio. Em três partes ocorreu essa celebração: liturgia da Palavra, adoracão da Cruz e Sagrada Comunhão. Concluído o rito, momento também importante foi a procissão com a imagem do Senhor Morto, carregada pelos homens, e de Nossa Senhora das Dores, carregada pelas mulheres.
Na noite de Quinta-feira da Semana Santa celebrou-se a Santa Missa da Ceia do Senhor no Santuário de Caravaggio. Momento importante foi o rito do lava-pés, para lembrar o que fez Jesus na última Ceia, num ato de amor e de serviço para com os apóstolos. Os ministros extraordinários da comunhão eucarística também renovaram seu mandato no Santuário. Destacou-se, de igual modo, a transladação do Santíssimo Sacramento para o Santuário Antigo. A Eucaristia foi colocada no tabernáculo para adoração.
Na manhã da Quinta-feira da Semana Santa, os padres que atuam na Diocese de Caxias do Sul concelebraram com Dom Alessandro Ruffinoni, seu Bispo. Trata-se da Missa do Crisma. A bênção dos óleos dos enfermos e dos catecúmenos, bem como a consagração do óleo do crisma foram feitas nessa Santa Missa.
Também foi feita a renovação das promessas sacerdotais. Parabéns aos padres de nossa diocese e votos de um abençoado Tríduo
Comentários