Encenação da Via Sacra em Caxias do Sul reúne cerca de 500 pessoas
Grupo de 50 jovens apresentou os últimos passos de Jesus, da condenação à morte
Emoção e fé marcaram a encenação da Via Sacra, realizada na manhã desta sexta-feira (30), junto ao Monumento Jesus Terceiro Milênio, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. A encenação relembra os últimos passos da vida de Jesus Cristo, da condenação até a morte. Aproximadamente 500 pessoas assistiram à apresentação, que foi organizada e representada por um grupo de 50 jovens dos diferentes grupos juvenis de Caxias do Sul.
Na encenação, Jesus Cristo foi interpretado pelo ator Thiago Tedesco, 26 anos. Para ele, este foi um momento de reviver o momento de ápice da fé de Cristo e do encontro com Deus. O ator também contou como foi o período de preparação para interpretar Jesus e sobre o seu sentimento no momento da crucificação.
Segundo o padre Marciano Guerra, que foi um dos organizadores da encenação da Via Sacra, a preparação para a apresentação é uma realização em conjunto, onde se celebra a amizade, a criatividade e, principalmente, a fé.
Logo mais à tarde, estão previstas três procissões na área central de Caxias do Sul. Os eventos iniciam separados e se encontram ao longo do percurso, em frente à Catedral Diocesana, na Praça Dante Alighieri.
(Ouça o áudio da matéria com as entrevistas)
Comentários