Coleta solidária da Paróquia Santa Catarina repassa R$ 1,1 mil para atendimento aos venezuelanos
Ação foi realizada nas celebrações do final de semana, na igreja matriz e na missa votiva da Padroeira
A Paróquia Santa Catarina arrecadou R$ 1.150 nas três celebrações do último final de semana, 26 e 27 de janeiro. Os valores da coleta solidária foram repassados, já nesta segunda-feira, 28 de janeiro, à conta da Cáritas Brasileira, organismo da Igreja, ligado à CNBB, que juntamente com a Signis Brasil Jovem, grupo de jornalistas católicos, promove a campanha #EuMigrante. A ação visa conscientizar e despertar nos cristãos o sentimento de solidariedade com os imigrantes venezuelanos que buscam refúgio no Brasil.
Além da doação financeira, é possível realizar doação de roupas, materiais de higiene e limpeza e eletrodomésticos em bom estado. A campanha #EuMigrante dá visibilidade ao Programa Pana, palavra que cultura venezuelana quer dizer “amigo”.
A iniciativa visa contribuir com a assistência humanitária e a integração de migrantes e refugiados, em especial os venezuelanos, que estejam em situação de vulnerabilidade social e que buscam reconstruir a vida no Brasil.
O projeto tem como objetivo, ao longo de um ano, favorecer mais de 3.500 pessoas, sendo, pelo menos, 1.224 delas migrantes venezuelanas, a partir da integração em sete capitais do Brasil: Boa Vista (RR), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Velho (RO), Recife (PE) e São Paulo (SP), e conta com parceiros locais que contribuem para a integração dos migrantes.
Para mais informações sobre a campanha #EuMigrante e as doações, basta acessar www.eumigrante.org, ou contatar o coordenador da Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Catarina, Felipe Padilha, pelo fone (54) 9 9115-7887.
Comentários