Congregação dos Missionários Scalabrinianos comemora 132 anos de fundação
Baixar ÁudioUma missa em ação de graças será celebrada em Passo Fundo com a participação de alguns religiosos da Congregação
Foto: Divulgação
O bem-aventurado João Batista Scalabrini, fundou a Congregação dos Religiosos Missionários Scalabrinianos em 28 de novembro de 1887, e com a colaboração dos Servos de Deus Padre José Marchetti e Madre Assunta Marchetti fundou a Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas, dia 25 de outubro de 1895, para serem migrantes com os migrantes. Ele inspirou também a fundação das Missionárias Scalabrinianas Seculares, bem como, a criação do Movimento dos Leigos Missionários Scalabrinianos.
O carisma scalabriniano aponta para o mundo da mobilidade humana. As migrações afetam todas as áreas geográficas do mundo e envolvem cerca de 280 milhões de pessoas.
Os missionários scalabrinianos presentes nas paróquias, casas de acolhida, seminários e escolas tem a finalidade de dar assistência espiritual aos migrantes, particularmente àqueles que por verdadeiras necessidades exigem um cuidado pastoral específico, além de acesso e dignidade ao trabalho, interação com as comunidades, acesso jurídico e acolhimento.
Alexandre De Nardi Biolchi sacerdote Scalabriniano, Vigário Regional e 1° Conselheiro da Região Sul Americana - Nossa Senhora Mãe dos Migrantes, falou à Rádio Rosário nesta quinta-feira, 28 de novembro sobre a comemoração dos 132 anos da Congregação dos padres Scalabrinianos.
A Região Nossa Senhora Mãe dos Migrantes compreende os países da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Brasil .
No dia de hoje uma missa em ação de graças será celebrada em Passo Fundo com a participação de alguns religiosos da Congregação.
Comentários