Pré-Romaria dos motor homes e das crianças e adolescentes no Santuário de Caravaggio
Pré-romarias integram a programação da festa, nos dias 26, 28 e 29 de maio
O Santuário de Caravaggio, em Farroupilha (RS), será destino para duas pré-romarias neste sábado, dia 30 de abril, são elas: a 4ª Pré-Romaria dos Motor Homes e a 2ª Pré-Romaria das Crianças e Adolescentes.
Os amantes da estrada que costumam percorrer quilômetros a bordo dos motor homes estarão concentrados nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS), desde a sexta-feira, 29, a partir das 13h, onde será disponibilizado uma estrutura para que passem a noite em segurança. Um carreteiro será servido aos 60 participantes que estão sendo aguardados, oriundos de vários pontos do Estado e até mesmo de fora, como é o caso de uma família que virá de Natal (RN).
No sábado, a saída dos pavilhões será às 9 horas e a celebração no Santuário de Caravaggio, às 10h30min. Dentro do tema da 137ª Romaria - Mãe de Misericórdia: vida, doçura e esperança nossa, salve! - os participantes farão um gesto prático de misericórdia com uma coleta de alimentos que, posteriormente, serão doados para uma entidade assistencial de Farroupilha.
A alegria, inocência e graça das crianças e adolescentes irão dar um brilho especial à tarde de sábado no Santuário. A partir das 14h, o grupo sairá em procissão da Avenida Dom José Barea (em frente ao Santuário), carregando a imagem e um quadro da aparição de Nossa Senhora.
A exemplo da edição passada, que reuniu cerca de 700 pessoas entre crianças, adolescentes, pais, familiares, amigos, professores de escolas e entidades assistenciais e catequistas, no caminho ao Santuário há reza, cantos e acenos para a “santinha”, explica o reitor, Padre Gilnei Fronza.
Depois da romaria haverá uma animação especial com música e teatro apresentado por um grupo de jovens atores de Garibaldi e a contação de histórias sobre os valores humanos, com o ator e escritor de livros infanto-juvenis, Kalunga. O público receberá lanche e um gibi que fala sobre o Santuário de Caravaggio, ponto de visita e devoção. Pe. Gilnei convida para que “os pais passem uma tarde de leveza e encantamento com seus filhos, pequenos devotos que propagam a fé de uma forma terna e sincera”, finaliza.
Comentários