Santuário de Caravaggio: cerca de mil cruzes lembrarão falecidos neste ano de pandemia
Ação ocorrerá na segunda-feira (29) e terça-feira (30) na frente do Santuário
O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, de Farroupilha, prepara uma ação importante para prestar homenagem às pessoas que partiram durante este um ano de pandemia no Brasil, e também pedir pela saúde de toda a população em prece e oração. Será nesta Segunda-feira e Terça-feira Santa, 29 e 30 de março, que cerca de mil cruzes, simbolizando as 300 mil mortes por covid, serão posicionadas defronte ao Santuário. A ação leva o nome de Vida que Cuida da Vida, lembrando sobre a responsabilidade que temos pela vida do próximo, especialmente em meio a uma pandemia.
Feitas de madeira e pintadas de branco, as cruzes simbolizam não somente as pessoas que perderam a vida lutando contra a covid-19 desde março de 2020, mas também lembra a todos os que partiram neste período de outras causas. Em função da pandemia, velórios e enterros, ritos católicos importantes, precisaram ser realizados de forma mais rápida, o que tornou ainda mais difícil encarar as despedidas e viver o processo de luto de milhões de famílias no mundo todo. Além disso, as preces serão para pedir pela vida dos profissionais da linha de frente de hospitais, médicos, enfermeiros e higienizadores, que diariamente se arriscam para salvar pessoas em um cenário tão difícil e conturbado. A segunda-feira encerrará com a celebração de missa (17h) e do terço (18h) na frente do Santuário, bem como a terça-feira. Os que quiserem participar enviando o nome do seu familiar pode participar clicando neste post do Facebook do Santuário: https://www.facebook.com/santuario.caravaggio/posts/1900080360159089
A AÇÃO
- Vida que cuida da Vida: cerca de mil cruzes de madeira, preparadas por membros da comunidade de Caravaggio, serão instaladas no amanhecer da segunda-feira, 29 de março, na frente do Santuário.
- Às 17h e 18h, serão celebradas missa e terço em homenagem aos mortos pela covid-19 e pelos que partiram neste ano de pandemia. A programação será transmitida pelas redes sociais do Santuário (Facebook, Instagram e YouTube).
Comentários