Emoção marca passagem de Nossa Senhora de Caravaggio pela capela São Vitor e Corona
A igreja ficou lotada para agradecer as graças e a boa colheita
A comunidade de São Vitor e Corona, localizada no 4º Distrito de Flores da Cunha, recebeu na noite desta terça-feira a visita de Nossa Senhora de Caravaggio. A igreja ficou lotada para agradecer as graças e a boa colheita. Também pediu-se a intercessão de Nossa Senhora pela saúde, paz, proteção e clima favorável para as plantações e colheitas.
A 118ª romaria Votiva tem como lema “Respeitar, cuidar e contemplar a criação”. Dentro desta temática de respeito e cuidado com o meio ambiente, o Santuário de Caravaggio lançou um folder com mensagens e reflexões a partir da Carta Encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco, sobre o cuidado da casa comum.
Missas que serão celebradas no Santuário, às 20h:
25/01 – Paróquia Santo Antônio – Forqueta
26/01 – Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Pinto Bandeira
27/01 – Paróquia Santa Cruz – Nova Milano
28/01 – Paróquia Jesus Ressuscitado
29/01 – Paróquia São Marcos
30/01 – Paróquia São Pedro e São Paulo – Nova Roma do Sul
31/01 – Paróquia Sagrado Coração de Jesus
01/02 – Paróquia Jesus Bom Pastor
DIA FESTIVO
No dia 2 de fevereiro, a programação no Santuário de Caravaggio inicia às 8h com missa. Às 10h30 ocorre a missa festiva seguida da procissão e benção das máquinas agrícolas. Às 12h30 ocorre o almoço festivo, seguido da récita do terço às 14h30, missas às 15h e 17h, e encerrando com récita do terço às 18h. Na ocasião, os agricultores poderão ofertar frutos produzidos em suas propriedades. Após a festividade, os produtos serão doados à entidades assistenciais do município.
Comentários