Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul lança a 5ª edição da JTchêJ neste domingo (26)
O logo e o lema da Jornada Diocesana da Juventude 2021 serão apresentados durante a missa das 18h, na Igreja Matriz de São Marcos. Momento será transmitido pelas redes sociais da ComMissão Jovem.
Os jovens da Diocese de Caxias do Sul darão início, neste domingo (26), aos preparativos para a 5ª Jornada Diocesana da Juventude (JTchêJ). Durante a missa das 18h, celebrada na Igreja Matriz de São Marcos, será apresentada a identidade visual do evento, que está programado para o dia 20 de novembro, no município são-marquense.
Na celebração, também serão apresentados a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, que são os símbolos da Jornada da Juventude. A missa será transmitida pelo canal do Youtube e Facebook da ComMissão Jovem (@commissão), bem como pela página da Paróquia de São Marcos. Neste ano, o encontro da juventude católica irá seguir o lema que foi escolhido pelo Papa Francisco: "Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!" (cf. At 26,16).
Realizada desde 2016, esta será a primeira vez que a JTchêJ ocorre em uma região Pastoral fora de Caxias do Sul. Na última edição presencial, em 2019, a Jornada Diocesana da Juventude se tornou itinerante, ou seja, com o intuito de ser realizada em diferentes municípios abrangidos pela Diocese de Caxias do Sul, a fim de contemplar e mobilizar as comunidades de todas as paróquias. Na ocasião, ficou definido que a cidade de São Marcos seria a sede do próximo evento. No ano passado, contudo, a pandemia de Covid-19 fez com que a programação migrasse, em sua totalidade, para o ambiente virtual.
Neste ano, com o avanço da vacinação, a perspectiva é de que as atividades possam ser realizadas em formato híbrido, ou seja, voltem a ocorrer presencialmente - seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus - ao mesmo tempo em que são transmitidas pelas plataformas digitais.
A JTchêJ é realizada anualmente e busca integrar os jovens católicos em um momento de celebração, partilha, formação e vivência da fé em Cristo. O evento conta com a animação de bandas formadas por jovens, catequeses e missa de envio.
Equipes constituídas por representantes de diversos grupos de jovens, movimentos e pastorais já estão mobilizadas, preparando a programação deste ano que será divulgada nas próximas semanas, por meio das redes socias da ComMissão Jovem (@commissão).
Comentários