50 anos da morte do Venerável Pe. João Schiavo será lembrada em missa de Ação de Graças
Capela em Fazenda Souza é local de orações e peregrinações
Nesta sexta-feira, 27 de janeiro, completa 50 anos da morte do Venerável Servo de Deus Pe. João Schiavo. Uma Celebração Eucarística de Ação de Graças está marcada para esta data, às 19h, na capela em que o religioso está sepultado, no distrito de Fazenda Souza.
A missa será presidida pelo vigário geral da Diocese de Caxias do Sul, Pe. Jairo Gusberti, animada pelo Pe. Osmar Coppi, da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência e contará ainda com a presença do postulador da Causa de Beatificação, Pe. Orides Ballardin. Haverá ônibus saindo de Caxias do Sul, às 16 horas, ao lado da Igreja Leonardo Murialdo, em Caxias do Sul. Os interessados podem reservar passagem pelo telefone (54) 9138.5481.
Pe. João Schiavo nasceu na Itália, em Sant´Urbano de Montecchio Maggiore (VI), no dia 08 de julho de 1903. No último dia de sua vida, repetia: “Meu Jesus, Misericórdia”! Suas últimas palavras foram o compêndio de uma vida: “Pai, sou teu filho”; sempre quis fazer tua vontade”. Padre João Schiavo faleceu às 9h30min, no dia 27 de janeiro de 1967, assitido pelos dois bispos de Caxias do Sul: Dom Benedito Zorzi e Dom Cândido Bampi, pela Irmãs Murialdinas, confrades Josefinos de Murialdo e amigos. Desde então, sua sepultura é local de orações e peregrinações. À sua intercessão são atribuídas muitas graças.
Causa Beatificação do Pe. João Schiavo
Em dezembro de 2016 o Papa Francisco autorizou a Congregação das Causas dos Santos a promulgar o Decreto de Reconhecimento do Milagre de cura do caxiense Juvelino Carra, atribuído à intercessão do Pe. João Schiavo, sacerdote italiano que viveu na Serra Gaúcha de 1931 a 1967 e realizou inúmeras obras relacionadas à educação, obras sociais e formação religiosa. Em breve deverá ser anunciada a data da solenidade de Beatificação que será realizada em Caxias do Sul (RS), possivelmente, em outubro de 2017.
Comentários