Igreja católica busca uma cultura de paz para a sociedade
Através de um texto base composto por posicionamentos de sociólogos e cientistas políticos, a Campanha da Fraternidade busca apresentar uma cultura pacífica à sociedade
O Poder Legislativo de Farroupilha recebeu na sessão o padre Paulo Roque Gasparetto que apresentou aos parlamentares a Campanha da Fraternidade deste ano. O convite partiu do vereador Raul Herpich através do requerimento 10/18 aprovado em fevereiro.
Com o tema Fraternidade e a Superação da Violência, a Igreja Católica busca a reflexão das causas da atual violência e apresenta a responsabilidade de cada um quanto ao assunto. Através de um texto base composto por posicionamentos de sociólogos e cientistas políticos, a Campanha busca apresentar uma cultura pacífica à sociedade.
O vereador Fabiano Piccoli destacou a atualidade do assunto e contribui com dados da violência contra a mulher, onde em Farroupilha há a média de uma ocorrência por dia. Já para o parlamentar Sandro Trevisan a educação é como caminho para superar a violência.
O assunto seguiu-se para o Grande Expediente, quando Picolli relembrou o caso do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, vítima da violência urbana que ocorre no Estado do Rio de Janeiro.
Comentários