Papa Francisco começa visita ao Peru
O país é a última etapa de sua sexta Viagem Apostólica ao continente americano
O Papa Francisco chegou no fim da tarde desta quinta-feira, 18, ao Aeroporto Internacional Jorge Chávez, na cidade de Callao, a 10 km de Lima, no Peru, para uma visita de quatro dias ao país.
O Pontífice foi recebido pelo presidente do país Pedro Pablo Kuczynski, por sua esposa, Nancy Lange, e por autoridades eclesiais do país. Após cumprimentá-los, ao descer do avião, recebeu flores de crianças peruanas.
Uma orquestra composta por crianças executou o Aleluia de Handel, e outras canções, enquanto o Santo Padre cumprimentou as diversas autoridades civis e eclesiais presentes.
Após os cumprimentos, Francisco se dirigiu, de carro, a Lima. Milhares de peruanos acompanharam o trajeto do Papa pelas ruas da capital do país.
Programação
Na manhã desta sexta-feira, 19, o Papa se encontrará com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático, seguido da visita de cortesia ao presidente.
Em seguida, o Papa se deslocará para a cidade de Puerto Maldonado, onde terá um encontro com os povos da Amazônia e com a população, além de uma visita à casa infantil Principito. Retornando a Lima, ele terá um encontro privado com os membros da Companhia de Jesus na Igreja de São Pedro, último compromisso do dia.
No sábado, 20, Francisco visitará a cidade de Trujillo, para a Santa Missa na esplanada costeira de Huanchaco, um giro de papamóvel no bairro “Buenos Aires” e uma breve visita à Catedral. Ele também terá um encontro com os sacerdotes, religiosos e seminaristas no Colégio Seminário SS. Carlos y Marcelo. Antes de voltar para a capital, Francisco participará de uma celebração mariana.
No domingo, 21 de janeiro, já de volta a Lima e no último dia da visita apostólica, o Papa rezará a oração da Hora Média com religiosas de vida contemplativa no Santuário do Senhor dos Milagres. Na catedral de Lima, uma oração às relíquias dos santos peruanos.
Em seguida, o encontro com os bispos no Palácio Arquiepiscopal e o Angelus na Praça das Armas. A programação termina com a celebração da Santa Missa na base aérea “Las Palmas”, de onde o Papa segue para o aeroporto e retorna a Roma, onde sua chegada está prevista para as 14h15 (hora local) de segunda-feira, 22.
Com informações da Canção Nova
Comentários