Encontro das zeladoras reúne mais de 800 pessoas, em Caxias do Sul
Atividade ocorreu neste sábado, no Seminário Nossa Senhora Aparecida
O 39º Encontro de Zeladoras e Zeladores de Capelinhas da diocese de Caxias do Sul, reuniu mais de 800 pessoas no último sábado, 12 de outubro, juntamente com a solenidade da Padroeira do Brasil. A atividade, realizada no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, teve início às 09h, com a acolhida às caravanas de cidades da Serra Gaúcha, como Bento Gonçalves, Farroupilha e das paróquias de Caxias do Sul.
O ponto alto do encontro foi a missa, presidida pelo bispo diocesano, com José Gislon. Durante a celebração foi realizado o batizado de uma menina. Em sua homilia, Gislon destacou a importância da figura materna de Nossa Senhora. Ele ainda salientou que Maria se faz presente na vida das comunidades e um desses sinais é o trabalho de quem cuida da Capelinha.
Em 2019, quando o Seminário completa 80 anos de inauguração e quando a Igreja convida ao Mês Missionário Extraordinário a partir da temática do batismo e da missão, o lema escolhido contemplou a nova fase da instituição: animar e formar jovens e famílias. “Com a Mãe Aparecida, batizados e enviados para animar jovens e famílias”, foi a motivação do evento.
Além da celebração, houve dois momentos de formação: um pela manhã, sobre teologia e dos símbolos do Batismo; outro à tarde, voltado à animação vocacional e ao trabalho das Zeladoras e Zeladores de animar jovens e famílias para que possam abraçar, sem medo, a vocação que Deus lhes confia e a qual Jesus os chama. O encontro encerrou com a récita do Terço e o envio.
Comentários