Juventude católica prepara 14ª edição da encenação da Via-Sacra nos Pavilhões da Festa da Uva
Grupo de 50 jovens irá apresentar os últimos passos de Jesus, da condenação à morte, na Sexta-feira Santa
A tradicional encenação da Via-Sacra nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, chega à sua 14ª edição e promete atrair a comunidade para um momento de oração na Sexta-Feira Santa, dia 30 de março. Para os católicos, a data lembra a crucificação e morte de Cristo. Neste ano, a dramatização refletirá sobre a Campanha da Fraternidade, que traz como tema a superação da violência.
Um grupo de 50 jovens dos diferentes grupos juvenis de Caxias do Sul prepara a apresentação, que começa às 9 horas, na base da escadaria do Monumento Jesus Terceiro Milênio. Em 2017, cerca de 800 pessoas acompanharam a encenação.
O Setor Juventude da Diocese, que engloba movimentos, grupos juvenis, além da Pastoral da Juventude, assume a responsabilidade de realizar a Via-Sacra pelo quinto ano consecutivo.
Os jovens estão envolvidos na organização de roteiro, atuação e ensaios, desde o mês passado. A apresentação terá duração aproximada de uma hora.
De acordo com o assessor do Setor Juventude, padre Marciano Guerra, a Via-Sacra quer atingir o coração das pessoas. "Nós vamos conduzir esse momento de oração dando uma reflexão especial à Campanha da Fraternidade. Queremos explorar as batidas, os gritos e a dor desse dia que, para nós católicos, é para refletir e repensar sobre o amor e os sinais de Deus na nossa vida", explica.
A encenação tem apoio institucional da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Festa Nacional da Uva Turismo e Empreendimentos e da Secretaria Municipal de Turismo. Em caso de chuva, o evento será realizado no Salão Paroquial da Paróquia Santa Catarina.
Serviço:
Encenação da Via-Sacra nos Pavilhões
Dia: 30 de março, Sexta-Feira Santa
Horário: 9h
Local: Pavilhões da Festa da Uva, Caxias do Sul
Acesso: portões principal e 6, na descida pela rua Ludovico Cavinatto.
Em caso de chuva: Nas dependências do Salão Paroquial Santa Catarina
Comentários