Ação promovida pela Diocese de Caxias do Sul arrecada 60 toneladas de alimentos, aponta levantamento final
O “Mutirão pela Vida de quem tem fome” foi realizado na semana que antecedeu a Solenidade de Corpus Christi. Dioceses de todo o Estado também participaram da campanha.
A ação de coleta de alimentos realizada durante a semana que antecedeu a Solenidade de Corpus Christi, em Caxias do Sul, resultou na arrecadação de 60 toneladas de donativos. O levantamento final foi realizado pela assessoria de comunicação e pela Coordenação de Pastoral e superou as 40 toneladas de alimentos que haviam sido divulgadas em um levantamento preliminar.
O “Mutirão pela Vida de quem tem fome” foi realizado em comunhão com as 18 dioceses gaúchas. Na região de atuação da Diocese de Caxias do Sul, a ação contou com a mobilização de 74 paróquias de 32 municípios.
No dia de Nossa Senhora de Caravaggio, em 26 de maio, também foi realizado o Drive-Thru da Fé, que arrecadou mais de 10 toneladas. Esses donativos foram destinados à ação social da prefeitura.
Quanto aos alimentos arrecadados no “Mutirão pela Vida de quem tem fome”, cada paróquia está organizando a destinação das doações de acordo com as necessidades locais. Em Caxias do Sul, as pastorais do Pão e da Solidariedade das comunidades farão a gestão e a distribuição dos alimentos. Durante a ação, a comunidade também doou roupas e cobertores que serão repassados para as famílias em situação de vulnerabilidade.
As dioceses e arquidioceses de todo o Brasil também já estão mobilizadas para a segunda fase da ação emergencial solidária “É Tempo de Cuidar”, contexto no qual foi realizado o “Mutirão pela Vida de quem tem fome”.
Comentários