"O papel da espiritualidade é de resgate da esperança", afirma Frei Jaime Bettega
Durante reunião-almoço da CIC, o frei falou sobre a importância da espiritualidade no momento atual
O Frei Jaime Bettega foi o palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, nesta segunda-feira, 11. Ele trouxe para os convidados e participantes a reflexão sobre a importância da espiritualidade para entender o momento atual.
Conforme Bettega, as mudanças provocadas pelas tecnologias e também a instabilidade nos cenários econômico, político e social exigem das pessoas uma atitude mais humana e colaborativa para a superação das crises. “Este momento nos pede que a gente volte para as pessoas e voltando-nos para as pessoas nos damos conta que o ser humano não é apenas um físico, um intelecto, ou alguém que tem sentimentos e emoções. O ser humano também é um ser espiritual”, destaca.
Outro ponto abordado pelo Frei Jaime foi a relação nas organizações e empresas, que segundo ele, precisa valorizar a pessoa humana para se sustentar em um mercado cada vez mais competitivo e exigente.
Sobre o atual momento político, Bettega afirmou que o descrédito das lideranças acaba resultando na falta de esperança e perspectiva para mudanças. “Penso que o papel da espiritualidade é justamente um papel de resgate da esperança, de visualizar alternativas. E também a espiritualidade vai nos dizer quem pode nos representar, isto é, descobrir novas lideranças”, salienta.
Ouça o áudio da entrevista no link abaixo da foto.
Comentários