Padre Renato Ariotti completa 10 anos frente à Paróquia Santa Catarina e é transferido de comunidade
O religioso vai assumir a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Cruzeiro
Após 10 anos à frente da Paróquia Santa Catarina, o padre Renato Ariotti, 57 anos, se despede da comunidade. Ele assumirá a partir de 10 de fevereiro a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Cruzeiro. A transferência do padre Renato de paróquia atende a um acordo da Diocese de Caxias do Sul com os religiosos de que, cada padre, pode permanecer no máximo 10 anos na mesma comunidade.
O padre Renato é muito conhecido pelo seu carisma e por tocar gaita nas missas, além de compor versos autorais. Agora, o religioso assume o lugar do padre Joni Bonato, pároco no bairro Cruzeiro, que será transferido para o Seminário Aparecida. E quem assume a Paróquia Santa Catarina, é o padre Evair Ongaratto com auxílio do padre Lucas Mazzochini.
Durante seus mais de 30 anos de sacerdócio, padre Renato passou por diversas comunidades, às quais sempre conquistou o carinho dos fiéis, sendo considerado um dos religiosos mais populares de Caxias do Sul e região. A sua história foi contada durante o programa Conectado Perfil, de setembro do ano passado. Ouça aqui.
Comentários