Réplica de Nossa Senhora Aparecida chega em Marau no mês de março
Peregrinação por comunidades católicas faz parte da comemoração do tricentenário da aparição da Santa, padroeira do Brasil
Foto: Divulgação/Arquidiocese de Passo Fundo
Em julho deste ano acontece a comemoração do tricentenário da aparição de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba, em São Paulo. Para marcar a data, um tríduo preparatório vem sendo realizado desde 2015, com a peregrinação da réplica da imagem pelos municípios brasileiros. Aparecida é a padroeira do Brasil. Na Arquidiocese de Passo desde a Romaria de Nossa Senhora Aparecida daquele ano, a imagem passou a peregrinar pelas 53 paróquias e mais de 800 comunidades.
Segundo o Frei Miguel de Biasi, pároco de Marau, no município a réplica deve chegar no dia 12 de março. As comunidades já estão sendo preparadas e organizadas para os dias em que a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida permanecer na Paróquia Cristo Rei. Se preferir, ouça esta informação no player de áudio.
Em função do tricentenário, a CNBB declarou 2017, o Ano Nacional Mariano. Para os Bispos do Brasil, o gesto de percorrer cidades e periferias, lembra aos pobres e abandonados que eles são os prediletos do coração misericordioso de Deus. O Ano Nacional Mariano se concluirá em 12 de outubro de 2017, Solenidade de Nossa Senhora Aparecida.
Comentários