Diretor da Santa Sé explica origem da cruz entregue ao Papa Francisco
Presente ao pontífice foi repassado pelo presidente da Bolívia, Evo Morales
O Diretor da Sala da Imprensa da Santa Sé e da Rádio Vaticano, Padre Federico Lombardi, confirmou que a cruz entregue ao Papa pelo presidente Evo Morales foi criada pelo padre jesuíta espanhol Luis Espinal Camps - assassinado por paramilitares durante a ditadura na Bolívia, em 1980, a quem Francisco rezou em memória no local da morte.
Pe. Lombardi disse que a cruz não deve ser encarada como uma ideologia e sim “como um sinal de diálogo muito aberto com todos para a liberação e o progresso da Bolívia”, na época da ditadura. “Não era um símbolo conhecido, nem mesmo entre os jesuítas. Porém, vem de Padre Espinal, isso é certo”, acrescentou Pe. Lombardi. “O Papa Francisco não conhecia a obra, acredito”, finalizou Lombardi.
Acompanhe, em áudio, trecho da participação da repórter Bianca Fraccalvieri da Rádio Vaticano, durante o Programa Encontro Certo da RedeSul de Rádio nesta quinta-feira, dia 09. Ela acompanha o Papa Francisco na Bolívia. A repórter fala sobre a missa desta quinta-feira que levou milhares de pessoas até a Praça do Cristo Redentor em Santa Cruz de la Sierra.
Fonte: Rádio Vaticano
Comentários