Romaria vocacional ao Frei Salvador Pinzetta deverá reunir mais de oito mil pessoas
Baixar ÁudioCapuchinho viveu no município de Flores da Cunha onde foi considerado um Santo em vida
Foto: Divulgação
A 31ª Romaria Vocacional ao Frei Salvador Pinzetta realizada todos os anos em Flores da Cunha (RS), acontecerá no dia 20 de junho, paralelamente e como de costume, juyntamente com a Festa de Corpus Christi. O evento religioso que lembra do frade capuchinho é realizado pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, juntamente com a Província dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Neste ano, a Romaria terá a presença de Frei Carlo Calloni, que virá da Itália para acompanhar o ato religioso. Atualmente Frei Carlo é o responsável pelas causas de beatificação e canonização no mundo, pela Ordem dos Capuchinhos. Ele estará na cidade serrana, onde vai auxiliar Frei Sérgio Dal Moro, responsável pela Causa de Beatificação de Frei Salvador Pinzetta no Brasil, na identificação de possíveis milagres que eserão apresentados nesta penúltima etapa ao Vaticano, para que o processo do Venerável Frei Salvador siga no caminho da beatificação.
De acordo com o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Flores da Cunha, Frei Edson Gilberto Cecchin, a devoção à Frei Salvador Pinzetta cresce ano a ano. Conforme ele, aquele que já era considerado um Santo em vida (Frei Salvador Pinzetta), parece fortalecer sua presença espiritual em meio aos que tanto rezam e solicitam suas bênçãos. "Frei Salvador era um Santo em vida e, atualmente, milhares de pessoas levam consigo os ensinamentos deixados pelo irmão capuchinho" completa Frei Edson.
No dia 20 de junho, a partir das 9h30 da manhã, acontecerá a Missa de Corpus Christi em frente à Igreja Matriz. Na oportunidade, os visitantes e turistas também poderão observar os tradicionais tapetes coloridos de serragem. De acordo com Frei Edson, no período da tarde, após o almoço comunitário, uma procissão deixará o centro de Flores da Cunha com destino ao Eremitério de Frei Salvador Pinzetta (onde o frade costumava rezar). Uma missa será celebrada no local a partir das 14h45 e depois haverá benção de todos os presentes. A expectativa, segundo os organizadores da Romaria, é que mais de oito mil pessoas participem da caminhada e da celebração no Eremitério do frade.
Acompanhe, em áudio, entrevista com o Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes de Flores da Cunha, Frei Edson Gilberto Cecchin. Entrevista condouzida pelo jornalista Tales Armiliato.
Comentários