Cavalgada da Fé em Canela abre as homenagens a Nossa Senhora de Caravaggio
Aproximadamente 220 cavalarianos participaram da oitava edição do evento
Oração, fé e devoção a Maria, mãe de Jesus, marcam o mês de maio em Canela, na 57ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio. A oitava edição da Cavalgada da Fé, neste domingo,07, abriu as homenagens a Nossa Senhora de Caravaggio neste ano.
A Cruz Processional seguida pela imagem de Maria de Caravaggio, conduzida em um trator, abriram o cortejo e foram seguidos por cerca de 220 cavalarianos. Não faltaram as bandeiras do Brasil, Estado, Canela e MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho e de diversos piquetes de laçadores, que fizeram o percurso da Igreja Matriz até o Santuário, percorrendo o caminho de 7km.
A Missa Farroupilha Campal, iniciada com a canção “A Fé de a cavalo” entoada pela pequena prenda Maria Eduarda Nunes, foi presidida pelo vigário da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Canela Padre Rafael Barbieri e participação do ex pároco de Canela Juscelino Martinez Brazeiro Junior.
A animação da celebração ficou por conta de músicos canelenses e líderes da Paróquia de Canela. Logo no início da Missa o Padre convidou os participantes para que colocassem suas facas, que fazem parte da indumentária do gaúcho, sobre uma mesa em frente ao altar, para que todos estivessem desarmados para a celebração, simbolizando a intenção de todos pela paz.
Os lenços branco e vermelho que representam os ximangos e maragatos da Revolução Farroupilha, foram entrelaçados na cruz pelo patrão do CTG Querência Gilmar Freitas de Azevedo e pelo diretor artístico da 27ª Região Tradicionalista Dirceu Cardoso, no ato penitencial.
No decorrer da tarde, manifestações do folclore gaúcho foram o entretenimento, com danças, apresentações musicais e instrumentais.
Comentários