Paróquia de Lourdes de Caxias do Sul presta homenagem à padroeira
Tríduo, orações, missas, bênçãos e procissão marcam a programação religiosa
Neste sábado, 11, Dia de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos enfermos, será marcado por missas com bênção da saúde e da água, às 9h, 15h, 17h e 19h30min, na Igreja Matriz de Lourdes. A última missa, celebrada pelo Pe. Ezequiel Dal Pozzo, antecede a Procissão Luminosa, ponto alto da programação. O trajeto da caminhada inclui a Rua Os 18 do Forte até a esquina da Humberto de Campos, Sinimbu e retorna para a igreja pela Angelina Michielon.
A Paróquia de Lourdes retomou a tradição da procissão no ano passado e registrou a presença de muitos devotos. A expectativa dos organizadores é de que este ano, pelo fato de ser no sábado, a participação seja ainda mais expressiva. O objetivo é promover uma caminhada de fé lembrando as pessoas doentes ou que superaram este momento difícil da vida, juntamente com os seus familiares, amigos, profissionais da saúde e comunidade em geral.
Programação
08 de fevereiro: Tarde de Oração – Clamando a Misericórdia, às 15h; Tríduo e Missa, às 18h30min
09 de fevereiro: Tarde de Oração – Récita das Mil Ave-Marias, às 12h; Tríduo e Missa, às 18h30min
10 de fevereiro: Tarde de Oração – Louvor e Adoração, às 15h; Tríduo e Missa, às 18h30min
11 de fevereiro: Missas com bênção da saúde e da água – às 9h, 15h, 17h e 19h30min (celebrada pelo padre Ezequiel Dal Pozzo)
Procissão Luminosa: A procissão luminosa em honra a Nossa Senhora de Lourdes, sairá da Igreja de Lourdes ao final da missa das 19h30min e vai percorrer as ruas Os 18 do Forte até a Humberto de Campos, Sinimbu e Angelina Michielon. A bênção final será em frente da gruta de Lourdes, ao lado da Igreja Matriz.
Saiba que:
- A procissão é inspirada na que ocorre diariamente, no Santuário de Lourdes, em Lourdes, na França, local da aparição de Nossa Senhora a jovem Bernadette, em 11 de fevereiro de 1858.
Comentários