Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul reflete sobre o cuidado com a vida e o Ano da Misericórdia
Representantes de diversos movimentos de evangelização, grupos de jovens e da Pastoral da Juventude, estiveram reunidos no sítio Crer e Ser, em Garibaldi, nos dias 02 e 03 de abril, para o encontro de formação do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul.
A formação contou com a presença de Anne Marie, missionária francesa que, há mais de 40 anos, partiu em missão para auxiliar índios no México, alfabetizar, clandestinamente, crianças de El Salvador durante a ditadura militar do país. Há mais de 20 anos mora em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre, onde coordena e dirige o Centro Luiz Itamar, que acolhe e cuida de crianças marginalizadas das vilas da cidade. Anne, partilhou sobre o cuidado com a vida, em todos os momentos, sobretudo em momentos em que a vida está ameaçada.
No sábado à tarde, o vigário geral da Diocese, Pe. Jairo Gusberti, partilhou sobre o Ano da Misericórdia, seu embasamento bíblico-teológico, além das Obras de Misericórdia.
O encontro seguiu com momentos de oração, integração e celebração, sendo que na manhã de domingo 03, houve uma plenária com os apontamentos práticos a serem tomados pela juventude da Diocese neste ano. Entre eles estão a campanha do agasalho e a criação de uma pastoral universitária.
Ao final do encontro, os jovens dirigiram-se ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, para a Festa da Misericórdia e participaram da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni.
Comentários