Centenas de pessoas participaram da Festa da Misericórdia na Diocese de Caxias do Sul
Segunda edição do encontro contou com a relíquia de Santa Faustina
Integrantes de movimentos de evangelização e novas comunidades da Diocese de Caxias do Sul, além de muitos peregrinos, que se deslocaram até Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, no domingo 03, celebraram a Festa da Divina Misericórdia. Esta foi a segunda edição do encontro.
As atividades se iniciaram com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Alessandro Ruffinoni. Seguidas de adoração ao Santíssimo Sacramento, récita do Terço da Misericórdia e formação assessorada por Fernando Formolo.
Em sua homilia, Dom Alessandro relembrou as palavras do Papa Francisco que, ao convocar o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, diz que o nome de Deus é misericórdia. O bispo ressaltou, também, a importância de viver o Ano da Misericórdia na prática, com a vivência das obras de misericórdia espirituais e corporais.
Durante as celebrações do Dia da Misericórdia, a relíquia de Santa Faustina Kowalska esteve no Santuário, juntamente com um quadro da religiosa, um de São João Paulo II e outra gravura da Divina Misericórdia.
Santa Faustina era polonesa, religiosa da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia. Jesus lhe apareceu diversas vezes intitulando-se o Rei da Misericórdia. Vestido de branco, de seu coração emanavam feixes de luz em vermelho e branco. Entre outras coisas, Jesus pediu-lhe que pintasse uma imagem sua, fiel à imagem que se mostrava a ela, tal imagem deveria conter a inscrição Jesus, eu confio em vós.
João Paulo II canonizou a religiosa no ano 2000 e instituiu o domingo que sucede a Páscoa como a festa da Divina Misericórdia.
Comentários